pinterest-site-verification=44f083b54c36d11256c6b0058812f60a
top of page

Resumo do Livro - A Mágica de Pensar Grande (David J. Schwart)

Atualizado: 9 de mar. de 2023


O segredo do sucesso não está no talento ou intelecto superior. Está no seu pensamento. Este livro de David Schwartz explica como você pode pensar grande para se motivar, melhorar seus resultados, ganhar mais dinheiro e obter mais felicidade e satisfação na vida. Nesta versão gratuita do resumo A mágica de pensar grande, descreveremos os princípios-chave para viver e ter sucesso em um nível superior.


Conheça o nosso Pacote Completo: Em vez de apresentar apenas os 5 ou 10 melhores pontos, nosso material captura de forma abrangente todas as ideias no contexto do livro (por meio do resumo em texto, no formato e-book e áudio do mesmo), e depois consolida visualmente por meio do infográfico ilustrado. Essa abordagem completa e variada reforça o aprendizado e a retenção. O cérebro aprende a partir da combinação de estímulos.

Desvendando a magia de pensar grande

David Schwartz apresenta 13 princípios chave por trás do verdadeiro sucesso – ganhar mais, liderar sem medo e viver uma vida mais feliz. Vamos agora mergulhar em duas dessas ideias em detalhes e delinear o restante.


Aproveite o poder da crença

O primeiro passo para o sucesso é acreditar que você pode ter sucesso. Seu cérebro é uma “fábrica de pensamentos”: o que você foca determina que tipo de pensamentos você produz.


• Se você acredita que pode fazer algo, sua mente buscará maneiras de fazer isso acontecer (por exemplo, como adquirir as habilidades ou recursos necessários). Você se sentirá energizado e motivado para agir, e os outros poderão sentir sua confiança e convicção.


• Se você não acreditar em si mesmo, ninguém mais acreditará. Se você acha que algo é impossível, você nem tenta e os outros podem sentir suas dúvidas ou descrença.


Para desenvolver o poder da crença, você precisa de 3 coisas:


• Concentre-se no sucesso, não no fracasso. Se você se concentrar no porquê/como irá falhar, sua mente apresentará todos os tipos de problemas e obstáculos. Se você se concentrar em por que/como terá sucesso, sua mente procurará oportunidades e soluções. Fique longe de pensamentos como “eu não posso fazer isso” ou “eu vou falhar”. Em vez disso, concentre-se em pensamentos como “eu posso fazer isso” e “eu vou conseguir”.


• Não se engane. Lembre-se: pessoas de sucesso são apenas pessoas comuns que acreditam em si mesmas e no que fazem. Você não precisa de poderes ou talentos especiais para ter sucesso.


• Seu nível de sucesso é proporcional ao tamanho de sua crença. Então, pense grande e acredite grande!


Amplie seu Pensamento

O tamanho das suas conquistas nunca superará o tamanho do seu pensamento. Para aumentar seu sucesso, você deve aumentar seu pensamento.


Comece vendo a si mesmo sob uma luz positiva. Identifique seus 5 principais ativos (por exemplo, educação, atitude, conexões). Obtenha feedback de amigos, familiares e colegas, se necessário. Para cada recurso, liste 3 pessoas que se saíram bem, embora não tenham seus pontos fortes. Perceba que você é realmente melhor do que pensa.


Nossos cérebros pensam visualmente usando imagens. Use um vocabulário positivo e expansivo que crie imagens e possibilidades mentais fortalecedoras.


• Palavras como “É impossível. Foram completamente encaixotados. pode fazer você se sentir preso e impotente. Você pode pintar um quadro totalmente diferente mudando seu vocabulário para: “Vamos ver as coisas de um novo ângulo para ver que novas possibilidades surgem”.


• Use palavras fortes, positivas e energizantes para descrever suas emoções e planos. Dizer “Eu me sinto maravilhoso!” faz você se sentir muito melhor do que “estou bem” ou “estou bem”. Dizer “esta é uma oportunidade empolgante” move os outros mais do que “os números parecem positivos”.


• Descreva outras pessoas usando palavras e frases positivas e evite rebaixar os outros. Elogie os outros sempre que possível (por exemplo, sua aparência, ações ou conquistas).


Amplie sua visão. Olhe além de como as coisas estão no presente, para ver como as coisas podem ser no futuro.


• Faça a si mesmo perguntas como: “Como posso dobrar o valor desta velha casa?” ou “Como posso aumentar o gasto médio de nossos clientes de US$ 5 para US$ 500?” Isso aciona seu cérebro para explorar possibilidades.


• Concentre-se em como você pode agregar valor às coisas (por exemplo, uma casa ou empresa), às pessoas (por exemplo, seus colegas ou família) e a si mesmo (ou seja, realizar seu potencial).


• Não se perca nas trivialidades a ponto de perder de vista o quadro geral. Lembre-se do objetivo geral e pergunte a si mesmo: "Isso é importante o suficiente para eu me preocupar?" ou “Estou me concentrando no que realmente importa?” Por exemplo:

(i) Falar bem em público tem menos a ver com aperfeiçoar sua escolha de palavras ou apresentação. É mais sobre compartilhar algo significativo pelo qual você é apaixonado.

(ii) Antes de atacar alguém por um pequeno erro/falha, considere se é realmente importante ou se apenas criará conflitos desnecessários, desperdiçará seu tempo/energia e prejudicará seus relacionamentos.


Elimine suas desculpas

Cure-se da desculpa. Não dê desculpas para o que você não pode ou não quer fazer. Leia nossa versão completa do resumo do livro, para conhecer mais insights e superar 4 desculpas comuns (saúde, inteligência, idade, sorte).


Conquiste seus medos

O medo pode impedi-lo de fazer o que é necessário. Aumente sua confiança para saciar seus medos. Descubra como em nosso resumo completo de 15 páginas!


Pense Criativamente

O pensamento criativo é encontrar maneiras novas e melhores de fazer as coisas. Obtenha mais ferramentas/dicas de nosso pacote de resumo completo para melhorar seu pensamento criativo.


Veja-se sob uma luz melhor

Sua autoimagem afeta sua aparência e ações, que afetam como os outros reagem a você. Descubra como você pode melhorar sua aparência, autoimagem e atualizar seu pensamento em todos os aspectos da vida!

Crie um ambiente de primeira classe

Nossa saúde mental, crenças e hábitos são moldados por nosso ambiente, assim como nossa saúde física é afetada pelos alimentos que consumimos. Mude seu ambiente atual para mudar a pessoa que você se tornará no futuro.


Melhore sua atitude para melhorar seus resultados

Suas atitudes afetam como você pensa, sente e age, para afetar seus resultados. Se você mantém atitudes negativas em relação a algo ou alguém, os outros podem sentir isso pela sua linguagem corporal. Obtenha nosso resumo completo de A Magia de Pensar Grande para saber por que você deve ser ativado, trate todos como se fossem importantes e coloque o serviço em primeiro lugar.


Trate bem as pessoas

Ninguém pode ter sucesso sem o apoio dos outros. Portanto, aprenda a fazer amigos, seja simpático e construa relacionamentos positivos e construtivos.


Aja Proativamente

Ideias sozinhas são inúteis sem ação. Não espere pelo plano ou condições perfeitas antes de agir. Descubra como dar o pontapé inicial em seu motor mental e tomar iniciativas para gerar os resultados desejados.


Transforme a derrota em triunfo

As pessoas bem-sucedidas também enfrentam oposição, contratempos e derrotas, mas superam os contratempos para se recuperarem mais fortes. Aprenda a transformar a adversidade em vantagem.


Faça progresso com metas claras e significativas

Para agir com propósito, saiba para onde quer ir. Trabalhe em direção a um objetivo claro.


Seja um Líder Eficaz

Nenhum líder pode subir ou ter sucesso sem o apoio de seus seguidores. Aprenda as 4 regras de liderança para se tornar um líder eficaz!


Obtenha nosso pacote completo de resumo do livro (que inclui um infográfico, um resumo de texto de 15 páginas e um resumo de áudio de 27 minutos) para obter mais informações sobre todos os 13 princípios por trás da mágica de pensar grande.


Outros detalhes em “A mágica de pensar grande”

Não importa o desafio que você esteja enfrentando – se você está se sentindo preso, desanimado, lutando com um projeto ou relacionamento – você pode conquistá-lo pensando grande e se tornando uma pessoa maior. No entanto, pensar grande não é o mesmo que desejar. Aja agora para aplicar os princípios acima e observe como as pessoas bem-sucedidas e malsucedidas ao seu redor adotam ou ignoram esses princípios. No livro, David Schwartz também compartilha muitas anedotas pessoais e observações por trás dos princípios deste resumo.


Obtenha nosso pacote completo do GRÁFICO DO LIVRO para obter uma visão geral das várias ideias e dicas do autor.


595 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page